sábado, 30 de junho de 2012

Ouro e prata


Meus metais preciosos não são metálicos, meu ouro e prata não refletem a luz.

O Ouro e a prata que possuo são feitos de carne e osso, sonhos e desejos... amor.

O que eles refletem chega a cegar meus olhos, chega a tornar-me pequeno perante o reflexo, tornar-me indefeso.

Não compro nada com eles, muito menos os vendo. Não troco em nada que me ofereças, não torno moeda e jogo-os ao vento.

Tenho dois diamantes, negros, belos, tão polidos que prendem minha atenção e me fazem ver a alma que reside em meu corpo.

...

Tenho uma musa... feita de ouro e prata. Em seus olhos, dois diamantes. Não sei como, não sei o porquê, apenas sei que a musa dança nas nuvens de meus sonhos. Não sei se estou obcecado ou se estou perdendo a razão...

Não penso em uma construção no futuro, uma criação da imaginação, sem que haja o toque dessa musa. Não me vejo com um futuro sem ela sem ficar aflito e angustiado.

Vi ela dançar em meio a um jardim onde as nuvens brotavam do chão em forma de grandes ipês amarelos e vermelhos, contrastando com o pôr-do-Sol.

Ela dançava e rodopiava, mexia dos pés à cabeça. Sem cansar, ou reclamar do cansaço, sabe-se lá, tornava todo ambiente mais calmo. Meu corpo sentia-se mais relaxado.

Quando os últimos raios de Sol se chocaram com a musa de ouro, prata e diamantes, refletiu em mim toda a alegria que já pude sentir...

Calmamente a musa se aproximou e me deu um vagaroso e delicado beijo... e para minha surpresa, o beijo não foi um mero sonho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário